18 de março de 2024

Ministério da Educação Prorroga Prazo para Inscrições no Fies para Esta Segunda-feira

O Ministério da Educação (MEC) anunciou uma prorrogação no prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre deste ano. Os interessados em garantir o financiamento para sua graduação em instituições privadas de ensino superior têm agora até esta segunda-feira, dia 18 de março, para se inscreverem. A medida visa garantir que mais estudantes tenham a oportunidade de participar do programa, que se destaca por oferecer suporte financeiro para a educação superior.

Os candidatos devem se inscrever até antes da meia-noite de hoje, conforme o horário oficial de Brasília, exclusivamente através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Esta extensão do prazo foi oficializada na última sexta-feira, 15 de março, data originalmente prevista para o encerramento das inscrições. Importante ressaltar que as demais datas do processo seletivo permanecem inalteradas. Assim, o resultado será divulgado no dia 21 de março, e os pré-selecionados terão o período de 22 a 26 de março para completarem suas inscrições.

Nesta edição, 1.260 instituições privadas de educação superior estão participando do programa, oferecendo um total de 67 mil vagas para financiamento. Destas vagas, metade é destinada ao Fies Social, um componente essencial do programa que visa atender pessoas com renda familiar de até meio salário mínimo, que estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Este grupo tem a oportunidade de financiar até 100% dos encargos educacionais cobrados pela instituição privada de ensino superior.

Dentre as instituições que aceitam o Fies Social, destaca-se a UNIFAMETRO, que está comprometida em oferecer oportunidades educacionais inclusivas e acessíveis. A UNIFAMETRO tem sido reconhecida por sua dedicação em proporcionar educação de qualidade para todos os segmentos da sociedade, incluindo aqueles com menor poder aquisitivo.

Para os estudantes que buscam uma chance de realizar seus sonhos acadêmicos, o Fies continua sendo uma porta aberta para o futuro. A prorrogação do prazo de inscrição oferece uma nova oportunidade para aqueles que ainda não se inscreveram, garantindo que mais indivíduos tenham acesso a uma educação superior de qualidade.