A responsabilidade social consiste no conjunto de atividades de intervenção em questões sociais e ambientais, sistematizadas e voluntariamente assumidas pela Unifametro, que têm como destinatários as comunidades acadêmica e do entorno do Centro Universitário. As atividades almejam, entre outros objetivos, incentivar a defesa do meio ambiente, da memória cultural, da produção artística e do patrimônio cultural, bem como contribuir para a inclusão social e para o desenvolvimento econômico-social sustentável da comunidade externa.

A Unifametro instituiu o Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social – NERS, em 07 de dezembro de 2015, como responsável pela implantação e pelo acompanhamento das atividades de Extensão e de Responsabilidade Social; com vistas a fomentar, promover, coordenar e articular essas atividades, o NERS estabelece elo permanente com todos os segmentos da comunidade acadêmica e da comunidade externa.

No âmbito da saúde, a soma dos atendimentos da Clínica Integrada de Saúde, do Complexo Odontológico e do Centro de Medicina Veterinária, nos trazem números expressivos do impacto que a Unifametro vem proporcionando ao seu entorno.

No que diz respeito às ações extramuros, o NERS coordena um grande número de ações sociais nas comunidades do entorno e adjacências, articulando junto às coordenações de Cursos de Graduação e de Pós-graduação, propostas de projetos de extensão para o desenvolvimento de atividade de Extensão e Responsabilidade Social que podem ser realizadas nas instalações da UNIFAMETRO, bem como em instituições parceiras.

Além de realizar o programa Unifametro na Praça – de Fortaleza e cidades da região metropolitana, que visa a integração da comunidade por meio de atividades desenvolvidas pelos cursos da Unifametro e que leva saúde, bem-estar, informações sobre os direitos do cidadão e empreendedorismo à comunidade.

Clique aqui e confira as ações realizadas

Rua Carneiro da Cunha
Nº 180 - Jacarecanga
85 3206.6400
Av. João Moreira de Paula
Nº 2667 - Centro - Cascavel - CE
85 3033.5777
Rod. CE-065
Nº 8885 - Jaçanaú - Maracanaú - CE
85 3033.5749
Av. São Vicente de Paula
Nº 101 - Shopping Jurema (Loja 21)
Jurema - Caucaia - CE
85 3033.5770
Consulte aqui o cadastro da Unifametro no e-MEC
Copyright © 2023 Unifametro. Todos os direitos reservados.
Feito 
com 
 pela 
Educa Tech
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram