24 de novembro de 2023

Oportunidade de Estágio para Alunos de Direito na UNIFAMETRO em Fortaleza

A UNIFAMETRO, em Fortaleza - Ceará, está com inscrições abertas até o dia 03/12/2023 para dois estágios na área jurídica. Os detalhes das vagas são os seguintes:

Vaga 1: Estudantes Familiarizados com o NPJ (Núcleo de Prática Jurídica)

Requisitos:

• Matrícula no curso de Direito da UNIFAMETRO;
  • Ter cursado o semestre de 2023.1 na UNIFAMETRO;
  • Ter cursado (com aprovação) a disciplina de Estágio Curricular de Prática Jurídica I;
  • Já ter cursado ou estar cursando (em 2023.2) as disciplinas de Estágio Curricular de Prática Jurídica II OU III;
  • Disponibilidade para estagiar durante 1 ano, não podendo se formar em menos de 1 ano a partir de janeiro de 2024.

Vaga 2: Estudantes de Direito em Qualquer Semestre

Requisitos:

• Matrícula no curso de Direito da UNIFAMETRO;
  • Ter cursado o semestre de 2023.1 na UNIFAMETRO;

Detalhes Gerais:

• Local do Estágio: Rua Conselheiro Estelita, 515, Jacarecanga, Fortaleza - Ceará.
  • Horário: Segunda a sexta à tarde e sábado pela manhã.
  • Vigência do Contrato: 1 ano, não prorrogável.

Benefícios e Carga Horária:

• Bolsa mensal de R$703,00;
  • Auxílio transporte, alimentação e outros;
  • Jornada de trabalho de 20 horas semanais.

Processo Seletivo:

• Fases: Análise curricular e entrevista com docentes do curso de Direito da UNIFAMETRO, preferencialmente membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE) ou professores das disciplinas de Estágio Curricular de Prática Jurídica.
  • Número de Candidatos Selecionados: Os 4 melhores classificados após a fase de avaliação curricular passarão para a entrevista.
  • Entrevistas: Terão caráter eliminatório e abordarão aspectos como disponibilidade, interesse, motivação, organização, proatividade, capacidade de trabalhar em equipe, cordialidade no atendimento e compromisso para a atuação no NPJ.
  • Diferencial para Vaga 2: Ter vivenciado a dinâmica dos atendimentos no Núcleo (como aluno ou voluntário).

As inscrições podem ser feitas aqui.

Não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos práticos na área jurídica e contribuir para o Núcleo de Prática Jurídica da UNIFAMETRO!