29 de fevereiro de 2024
Fábio Júnior Braga

Projeto Mentores Unifametro: orientação e apoio para o sucesso acadêmico

A Unifametro está lançando o processo seletivo para o Projeto Mentores Unifametro, uma oportunidade emocionante para os alunos se engajarem em uma experiência de mentoramento valiosa.

O Projeto

O Programa de Mentoria da Unifametro, conhecido como "Mentores Unifametro", é um projeto de acolhimento e acompanhamento dedicado aos alunos calouros. Neste projeto, alunos veteranos têm a missão de orientar e apoiar os ingressantes durante sua jornada universitária. Compartilhando experiências, conhecimento e conselhos práticos, os mentores ajudam os calouros a se adaptarem à vida universitária, a enfrentarem desafios acadêmicos e a explorarem todas as oportunidades disponíveis na Unifametro.

Por que se tornar um Mentor Unifametro?

• Impacto positivo: Ao se tornar um mentor, você terá a oportunidade de fazer uma diferença real na vida dos calouros, ajudando-os a navegar pelos desafios e a alcançar seus objetivos acadêmicos.
  • Desenvolvimento pessoal: Participar do programa de mentoria é uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal. Você aprimorará suas habilidades de comunicação, liderança, empatia e trabalho em equipe, adquirindo experiência prática valiosa para sua carreira futura.
  • Conexões significativas: Como mentor, você terá a chance de construir relacionamentos significativos com outros estudantes, formando uma comunidade forte e solidária dentro da Unifametro.
  • Reconhecimento institucional: Ser um mentor voluntário é uma maneira de se destacar como líder e contribuir para a cultura de apoio e colaboração da Unifametro.

Papel de liderança

Além de oferecer apoio acadêmico e emocional aos calouros, o Projeto Mentores Unifametro é uma oportunidade única para desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho. A experiência de liderança, comunicação eficaz e trabalho em equipe adquirida como mentor é altamente valorizada por empregadores em diversas áreas profissionais.

Como participar

Se você está interessado em se tornar um mentor e fazer parte desta incrível jornada de aprendizado e crescimento, inscreva-se até 08/03/2024 clicando aqui.

Não perca esta oportunidade de se tornar um mentor e fazer a diferença na vida de outros estudantes da Unifametro! Junte-se a nós e embarque nesta emocionante jornada de mentoria e aprendizado.