08 de março de 2024
Fábio Júnior Braga

Unifametro abre processo seletivo para Liga Acadêmica em Cuidados Paliativos

Centro Universitário Fametro (Unifametro) está promovendo o Processo Seletivo para a Liga Acadêmica em Cuidados Paliativos. Essa iniciativa visa engajar estudantes do curso de Fisioterapia em atividades voltadas para o aprimoramento dos cuidados paliativos e a promoção do bem-estar de pacientes e seus familiares.

Aqui estão os detalhes essenciais sobre o processo seletivo:

Período de Inscrição: De 11 a 15 de março de 2024.

• Objetivo Geral da Liga Acadêmica:
    • Promover atenção em saúde nos cuidados paliativos.
    • Permitir aos acadêmicos o contato direto com os pacientes, aplicando recursos fisioterapêuticos com abordagem humanizada.

• Objetivos Específicos:
    • Ir além dos meios acadêmicos, impactando positivamente pacientes e familiares.
    • Realizar encontros científicos e produzir artigos para publicação.
    • Fortalecer a identidade do Curso de Fisioterapia no contexto dos cuidados paliativos.
    • Contribuir para o reconhecimento da UNIFAMETRO como uma instituição comprometida com ensino, pesquisa e extensão.

Essa é uma oportunidade valiosa para os estudantes interessados em cuidados paliativos e que desejam fazer a diferença na vida dos pacientes. A UNIFAMETRO reforça seu compromisso com a formação integral e a responsabilidade social.

Para mais informações e inscrições, consulte o Edital Nº 01/2024 disponível aqui.