01 de novembro de 2023

Unifametro e Prefeitura de Fortaleza Celebram a Marca de 1.000 Mamografias Realizadas em Parceria Durante o Outubro Rosa

O Centro Universitário Fametro (Unifametro) e a Prefeitura de Fortaleza têm o prazer de celebrar a conquista da marca de 1.000 mamografias realizadas durante o mês de outubro como parte das ações do Outubro Rosa. A parceria resultou na disponibilização de uma unidade móvel dedicada à realização de exames de mamografia, oferecendo diagnósticos precoces do câncer de mama e aumentando as chances de cura em cerca de 90%.

Desde o dia 10 de outubro, a unidade móvel tem operado de forma incansável, oferecendo 60 mamografias diariamente, das 8h às 17h, de segunda-feira a sábado. As mulheres entre 50 e 69 anos, previamente agendadas pelos postos de saúde, foram o público prioritário desta iniciativa de extrema importância para a saúde das fortalezenses.

O chanceler da Unifametro, Antonio Colaço Martins Filho, destacou a relevância desta parceria para a comunidade local: "Achamos de fundamental importância essa iniciativa da Prefeitura de Fortaleza durante a campanha do Outubro Rosa, e estamos muito felizes em colaborar para a conscientização e o autocuidado de milhares de mulheres fortalezenses. As ações de responsabilidade social já fazem parte do plano de ação contínuo da nossa instituição, e essa parceria só tende a trazer benefícios para a população."

A Unifametro e a Prefeitura de Fortaleza se unem para celebrar essa conquista significativa, ressaltando a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ambas as instituições reiteram seu compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar das mulheres de Fortaleza, contribuindo assim para um futuro mais saudável e consciente.