08 de março de 2024

Celebrando a Força e a Liderança Feminina na Unifametro

No Dia Internacional da Mulher, é essencial reconhecer e celebrar as incríveis conquistas das mulheres em todos os aspectos da vida, inclusive na educação e no ambiente de trabalho. Na Unifametro, estamos orgulhosamente alinhados com esse espírito de celebração, pois as mulheres desempenham um papel fundamental em nossa comunidade acadêmica.

Com um impressionante índice de 57,1% de mulheres em nosso corpo discente, a presença feminina na Unifametro é não apenas significativa, mas também inspiradora. Essas mulheres não apenas buscam a excelência acadêmica, mas também contribuem de maneira notável para a diversidade e o dinamismo de nosso ambiente educacional.

Ao olharmos para os números, podemos ver claramente o impacto das mulheres em várias áreas da Unifametro. Por exemplo, na categoria de Técnicas Administrativas, elas representam uma maioria expressiva, compreendendo 60,6% do total. Além disso, como Professoras, desempenham um papel crucial na formação das mentes do futuro, ocupando 52,1% das posições docentes.

Mas as mulheres não estão apenas presentes; elas também lideram com excelência. Na Unifametro, elas ocupam 66% dos cargos de direção, demonstrando sua capacidade de liderança e tomada de decisões. Além disso, impressionantes 88,4% dos demais cargos de liderança também são ocupados por mulheres, mostrando sua competência e habilidade em assumir responsabilidades importantes.

Esses números não são apenas estatísticas; são testemunhos do compromisso, da determinação e do talento das mulheres da Unifametro. No Dia Internacional da Mulher, celebramos não apenas suas realizações passadas, mas também olhamos para um futuro onde a igualdade de gênero é uma realidade tangível. Estamos comprometidos em apoiar e capacitar todas as mulheres da Unifametro em sua jornada rumo ao sucesso e à igualdade. Juntos, continuaremos a construir um ambiente onde todas as vozes são ouvidas e todos os talentos são valorizados.