A Biblioteca Unifametro possui como missão proporcionar ambientes e acervos adequados às necessidades informacionais da comunidade acadêmica.

O setor oferece excelentes espaços de estudos e um Setor de Pesquisa Virtual, onde os alunos podem acessar a Internet de forma gratuita.

Sempre pensando no bem-estar do usuário, a Biblioteca preza por contribuir, semestralmente, às necessidades de informação, estudo, pesquisa e extensão de acadêmicos, professores e funcionários, oferecendo palestras, lançamentos literários, semanas acadêmicas, treinamentos, oficinas e workshops.

Seja de forma virtual ou presencial, a Biblioteca da Unifametro tem como propósito acompanhar seu usuário durante sua jornada acadêmica na Unifametro, utilizando-se de todas as ferramentas disponíveis.

O empréstimo é facultado à toda comunidade acadêmica (docentes, discentes e funcionários devidamente vinculados à Instituição).

HORÁRIOS E CONTATOS:

Carneiro da Cunha:

• Segunda a sexta: 7h30 às 22h
  • Sábados: 8h00 às 12h00

Telefones: 85 30227039 / 32066421

Maracanaú:

• Segunda a sexta: 7h30 às 22h

E-mail Principal:

biblioteca@unifametro.edu.br

EMPRÉSTIMOS/RENOVAÇÕES

Os usuários possuem livre acesso ao acervo para pesquisa e consulta.

A consulta ao acervo, reserva e renovação de empréstimos online é permitida através do Portal Acadêmico para os alunos e Portal do Professor para os docentes.

Política de Empréstimos:

ALUNO (GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO)05 LIVROS15 DIAS
DOCENTE05 LIVROS20 DIAS
FUNCIONÁRIO05 LIVROS15 DIAS

Nas datas fixadas o empréstimo poderá ser renovado ao mesmo usuário, por igual período, caso não tenha sido objeto de reserva ou o item não esteja em atraso. O empréstimo é intransferível, cabendo ao detentor da obra emprestada a responsabilidade pela sua guarda e conservação.

Caso a devolução e/ou renovação da obra não seja efetuada na data estabelecida, toda categoria de usuário que goze do benefício de empréstimo pagará taxa de permanência no valor de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) dia/item).

O atraso na devolução e/ou renovação da obra impossibilita o usuário de realizar novo empréstimo, renovação ou reserva enquanto não regularizar a situação.

A renovação online poderá ser realizada até duas vezes pela internet, através do catálogo da biblioteca no Portal Acadêmico.

Em caso de atraso de qualquer um dos itens emprestados a renovação deverá ser realizada, presencialmente, com o(s) iten(s) em mãos  no setor de empréstimos, após o pagamento da multa.

Na impossibilidade de renovação via internet, a renovação deverá ser feita presencialmente, não isentando o pagamento da multa em caso de atraso. As obras (livros, periódicos e demais itens) danificadas ou extraviadas pelos usuários deverão ser restituídas com outro exemplar ou, em último caso, com publicação semelhante aprovada pela Coordenação da Biblioteca do Unifametro não ficando, todavia, dispensado o inadimplente da taxa de permanência.

Os títulos reservados não podem ser renovados.

Em caso de dúvidas, consulte o Regulamento da Biblioteca Unifametro ou procure o um dos atendentes.