02 de abril de 2024

Convênio entre Defensoria Pública e Faculdade Unifametro Maracanaú abre processo seletivo para estágio remunerado em Direito

A parceria entre a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPGE/CE) e a Unifametro Maracanaú traz uma oportunidade imperdível para estudantes de Direito: está aberto o processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários(as) remunerados(as) da área do Direito. As vagas possibilitarão atuação nas sedes da instituição na Região Metropolitana e interior do Estado.

A Assessoria de Estágio da Defensoria Pública divulga que o prazo para inscrições segue até o dia 04 de abril. Este processo seletivo, que conta desde 2021 com cotas raciais para negros e negras (20%), quilombolas (5%), indígenas (5%), e para pessoas com deficiência (10%), visa promover a diversidade e inclusão dentro da instituição.

Para participar, os interessados devem realizar o cadastro online através do link https://nossa.defensoria.ce.def.br/estagio/login/. É importante ressaltar que o valor da taxa de inscrição é de R$ 30 reais, com vencimento do boleto no dia 8 de abril. Além disso, os candidatos têm a opção de solicitar a isenção da taxa até o dia 26 de março, conforme os termos do edital disponível no site da DPGE/CE: https://www.defensoria.ce.def.br/sei_0012476_edital_24_2024/.

O processo seletivo acontecerá dentro da própria unidade Unifametro Maracanaú, com previsão para ser aplicado no dia 26 de abril de 2024. Não perca esta oportunidade de vivenciar de perto a prática jurídica e contribuir para a promoção da justiça e inclusão social. Seja parte desta equipe comprometida com a defesa dos direitos da população cearense.