23 de maio de 2024
Fábio Júnior Braga

Unifametro abre processo seletivo para projeto de extensão Escritório de Tecnologia

A Unifametro, por meio da Reitoria e da Coordenação do Curso de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, está com inscrições abertas para o processo seletivo de extensionistas do Projeto Escritório de Tecnologia - LVR Programming. O projeto visa capacitar alunos nas áreas de Robótica, Reconhecimento Facial, Visão Computacional e Educação Tecnológica, proporcionando uma experiência prática e teórica enriquecedora.

Objetivos do Projeto

O Escritório de Tecnologia tem como principal objetivo proporcionar conhecimento e habilidades práticas aos participantes, preparando-os para o mercado de trabalho em áreas como programação, eletrônica, mecânica, administração e empreendedorismo. Além disso, o projeto busca engajar a comunidade interna e externa através de cursos, workshops e oficinas.

Vagas e Inscrições

Estão disponíveis 20 vagas para monitoria voluntária e 10 vagas para cadastro de reserva. Podem se inscrever alunos regularmente matriculados nos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Sistema da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (EAD) e Ciências da Computação (EAD) da Unifametro. As inscrições devem ser feitas entre os dias 23 de maio e 30 de maio de 2024, por meio de formulário eletrônico.

Para participar, os candidatos devem:

• Estar regularmente matriculados nos cursos elegíveis.
  • Disponibilizar no mínimo 2 horas semanais para atividades do projeto.
  • Participar de reuniões e treinamentos.
  • Comprometer-se eticamente com o projeto e suas atividades.

Cronograma do Processo Seletivo

• Divulgação do Edital: 23/05/2024
  • Inscrições: 23/05/2024 a 30/05/2024
  • Análise de Documentos e Entrevistas: 31/05/2024
  • Divulgação dos Resultados: 07/06/2024
  • Início das Atividades e Reunião de Acolhida: 10/06/2024

Benefícios

Os alunos que participarem do projeto e cumprirem 75% da carga horária prevista receberão certificação e poderão contabilizar 64 horas de atividades complementares. A participação no projeto também oferece uma oportunidade única de desenvolvimento acadêmico e profissional, sem vínculo empregatício ou benefícios financeiros.

Para mais informações e inscrição, acesse o formulário através do link: Formulário de Inscrição.