14 de agosto de 2024

Unifametro apoia campanha de capacitação para prevenção do Câncer Infanto-juvenil em parceria com o Instituto Peter Pan

O Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social - NERS da Unifametro, em parceria com o Instituto Peter Pan, tem o orgulho de divulgar o curso EAD "Salvando Vidas", uma iniciativa essencial que visa capacitar profissionais e a comunidade acadêmica para a prevenção e o controle do câncer infantojuvenil.

O curso, que está disponível na plataforma AVA da Associação Peter Pan, é composto por 09 módulos que abordam desde as políticas públicas voltadas para o tema até os sinais e sintomas, condutas para o diagnóstico precoce e o sistema de referência e contrarreferência dos pacientes. Ao concluir a capacitação, os participantes receberão um certificado de 40 horas/aula, que poderá ser um diferencial significativo tanto para alunos da área da saúde quanto para outros interessados no tema.

O Núcleo de Extensão e Responsabilidade Social - NERS da Unifametro convida todos os alunos e colaboradores a se inscreverem no curso e se unirem a essa causa tão importante. Para mais informações e para se inscrever, acesse: https://ead.app.org.br/.

Acreditamos que o conhecimento é a melhor ferramenta na luta contra o câncer e, por isso, a adesão de nossa comunidade a esta campanha pode fazer uma grande diferença na vida de muitas crianças e jovens.

Não perca a oportunidade de contribuir para um futuro mais saudável e informado. Juntos, podemos salvar vidas!