A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Unifametro divulga as ações de melhoria realizadas durante o ano de 2021, a partir das Avaliações Institucionais.
A CPA é responsável por formular propostas para a melhoria da qualidade das atividades educacionais, de infraestrutura e serviços da Unifametro, com base nas análises dos resultados produzidos pelos processos internos de avaliação e nas Avaliações Institucionais realizadas a cada semestre.
Construção da Clínica veterinária.
Compra de material didático para as disciplinas EaD, com proposta de mais recursos audiovisuais;
Implantação de cursos de Pós-graduação EaD;
Criação de Plataforma específica para a Pós-graduação EaD;
Formação docente visando ao desenvolvimento de habilidades na área de experiências de aprendizagem (objetivos de aprendizagem, metodologias e avaliação) por competências.
Implantação do Autoatendimento;
Reestruturação dos processos Atendimento FIES/PROUNI;
Flexibilização nas considerações dos descontos para excessos de carga horária do semestre;
Implantação da forma de pagamento PIX;
Melhoria no Sistema de Registro e Remessa Bancária dos Boletos.
Novo sistema de Atividade Complementar (Aluno e Coordenador);
Rotina de atualização de dados cadastrais do aluno;
Nova rotina de reset de senha no portal do aluno;
Diploma Digital (Plataforma de emissão de diploma);
Autoatendimento (Totem de pagamento on-line);
Nova plataforma de estágio;
UpGrade nos equipamentos (Computadores – HD SSD);
Novo sistema de Ouvidoria;
Expansão do WIFI no espaço de convivência (Horto).
Colação de Grau com entrega de diplomas;
Implantação do GED na Secretaria Acadêmica;
Implantação do diploma digital;
Criação do Sistema de registro de Atividades complementares, otimizando o lançamento no RM e tempo de resposta aos alunos;
Aquisição de um novo Chat com mais possibilidade de controle, avaliação do atendimento e acessibilidade.
Ampliação do prazo de empréstimo e número de livros - prazo de 15 dias e cinco livros por aluno;
Inserção do acervo no portal do aluno;
Renovação de empréstimos através do portal do aluno;
Criação do setor de referência (orientação para o uso das bases de dados e normas técnicas - ABNT;
Realização do plantão biblioteca ( elucidação de dúvidas sobre processo de recebimento de Tccs e Normas ABNT).
Implantação do Portal de Carreiras;
Implantação da Assinatura Digital para os documentos de Estágio Não Obrigatório.
Ajuste na tabela salarial dos colaboradores operacionais e dos auxiliares administrativos;
Reunião semanal da liderança com diretoria, facilitando a comunicação e colaboração entre os setores em projetos;
Clube do livro proporcionando maior interação entre os colaboradores e desenvolvimento de conhecimento;
Treinamento funcional e laboral para melhoria da qualidade de vida do trabalhador;
Treinamentos técnicos e comportamentais visando as demandas apresentadas por cada setor;
Lista de transmissão e reuniões presenciais com o setor de Gente e Gestão para melhorar a comunicação;
Ações de endomarketing gerando engajamento e proximidade dos setores;
Cantinho do elogio e Programa Valores visando a valorização e reconhecimento do colaborador;
Gente e Gestão vai até você parceria e acompanhamento dos setores e resultados entregues;
Aumento no vale alimentação, para o valor de R$ 15,00 reais diários;
Parceria com a Farmácia Pague Menos, ofertando desconto para o colaborador;
Parceria com a Creditas, oferecendo ao colaborador mais uma opção de empréstimo consignado.