16 de janeiro de 2024
Thaiane Silveira Bezerra

Em 2023, mais de 24 mil pessoas foram atendidas pela Clínica de Saúde da Unifametro

Conhecida por realizar atendimentos gratuitos e a preços populares direcionados aos moradores do bairro Jacarecanga e adjacências, a Unifametro conta com três clínicas (Complexo Odontológico, Clínica Integrada de Saúde e Centro de Medicina Veterinária) modernas e equipadas, onde os estudantes dos cursos de saúde e o corpo docente da instituição realizaram mais de 24 mil atendimentos no ano de 2023.

Oferecendo atendimentos nas áreas de Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia e Psicologia, a Clínica Integrada de Saúde realizou 10.156 atendimentos. No Complexo Odontológico, 6.930 pessoas foram atendidas entre tratamentos de restauração, canal, cirurgia, periodontia, exames radiológicos e próteses, em uma estrutura com 52 consultórios, quatro salas de raio-x e uma ilha de suporte.

Os animais não ficaram de fora dessa. O Centro de Medicina Veterinária, com uma estrutura moderna com consultórios, ambulatórios, centro cirúrgico, sala de ultrassonografia e de eletrocardiograma, sala de raio-x, além de laboratórios de estudos e de análises clínicas realizou 7.441 serviços, garantindo a saúde dos pets.

“As clínicas são equipamentos de laboratório que têm o propósito de atender à comunidade externa, promovendo atendimentos de prevenção e promoção da saúde. Ficamos muito felizes em ter finalizado 2023 com números expressivos de serviços oferecidos à comunidade, e já animados para seguir com esse trabalho social em 2024, impactando positivamente mais vidas”, comemora Débora Laurentino, coordenadora das clínicas de saúde. O atendimento ao público é prestado pelos alunos dos últimos semestres dos cursos de saúde da instituição sob supervisão dos professores orientadores, promovendo a prática dos estudantes e o reforço ao compromisso social da Unifametro.

Clínica Integrada de Saúde Unifametro

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, 7h às 21h (atendimentos retornam em fevereiro)

Endereço: Rua Liberato Barroso, 1503, Jacarecanga

Complexo Odontológico