CAMPUS

Warning: foreach() argument must be of type array|object, null given in /usr/local/lsws/dev.unifametro.educa.dev.br/html/wp-content/plugins/oxygen/component-framework/components/classes/code-block.class.php(133) : eval()'d code on line 4
TURNOS

DURAÇÃO
MODALIDADE
AVALIAÇÃO DO MEC
CARGA HORÁRIA
Curso de

Interpretação da ISO 9001:2015 – Sistema de Gestão da Qualidade

A Norma ISO 9001:2015, que trata sobre “Sistema de Gestão da Qualidade”, traz requisitos de Qualidade para todos os segmentos e diferentes tipos de produtos, sistemas e serviços.

Vivemos em uma sociedade cada vez mais exigente, quando se trata de qualidade daquilo que se paga para se adquirir e/ou usufruir.

A qualidade de um produto ou serviço deixa de ser um diferencial para ser algo obrigatório.

Grandes empresas no estado do Ceará tem procurado a certificação nesta norma que tem a abrangência internacional e, o profissional que está no mercado e possui em suas competências curriculares o curso de interpretação da referida normas, se destaca.

Objetivo

- Apresentar aos participantes os princípios das normas ISO que tratam de Sistemas de Gestão (ISO 9001:2015).

- Apresentar aos participantes os conceitos presentes na ISO 9000:2015, norma que descreve os Fundamentos e Vocabulário dos sistemas de gestão da qualidade.

- Apresentar aos participantes os requisitos da Norma ISO 9001:2015, apresentando casos e aplicabilidade.

Público-Alvo

Alunos que procuram o curso possuem interesse em ingressar em empresas que possuem Sistema de Gestão da Qualidade implementados e que podem ser dos mais diversos segmentos: indústria farmacêuticas, indústrias de alimentos e bebidas, da construção civil, energias renováveis.

Data e Horário

Datas: 14/12 e 15/12

Horário: 08h30 às 17h30 aos sábados.

Carga Horária: 16h

Conteúdo Programático

1. Apresentar aos participantes os princípios das normas ISO que tratam de Sistemas de Gestão (ISO 9001:2015): Foco no Cliente, Liderança, Engajamento de Pessoas, Abordagem em processos, Tomada de decisões baseada em evidências, Melhoria e Gestão de relacionamentos.
  2. Apresentar aos participantes os conceitos presentes na ISO 9000:2015, norma que descreve os Fundamentos e Vocabulário dos sistemas de gestão da qualidade: ciclo PDCA, qualidade, sistema de gestão da qualidade, não conformidades, auditorias, mudanças, riscos, alta direção, partes interessadas, dentre outros.
  3. Apresentar aos participantes os requisitos da Norma ISO 9001:2015, apresentando casos e aplicabilidade:

- Requisito 1: Escopo da Norma.

- Requisito 2: Referência Normativa.

- Requisito 3: Termos e definições.

- Requisito 4: Contexto da Organização.

- Requisito 5: Liderança.

- Requisito 6: Planejamento.

- Requisito 7: Apoio.

- Requisito 8: Operação

- Requisito 9: Avaliação de Desempenho.

- Requisito 10: Melhoria

Bio

Daniele Passos: Farmacêutica Industrial, formada pela Unifor, 2006.

+ 20 anos de experiência na área da Qualidade, incluindo Controle de Qualidade, Garantia da Qualidade e Sistemas de Gestão da Qualidade.

Auditora Líder da ISO 9001:2015, desde 2017.

Atua como consultora, desde 2019, em sua própria empresa, a DBPassos Consultoria & Treinamentos, ajudando organizações a implementar um Sistema de Gestão da Qualidade, buscando suas certificações.

INFORMAÇÕES: Ivone  Rabelo (85) 9978 0029

Mercado de Trabalho
Coordenador
This is a block of text. Double-click this text to edit it.
CURRICULO LATTES