22 de agosto de 2024

Reitora Denise Ferreira Maciel participa do Café com Reitores - I Encontro de Empreendedorismo Socioambiental e Negócios de Impacto

No dia 19 de agosto de 2024, a Reitora Denise Ferreira Maciel esteve presente no Café com Reitores - I Encontro de Empreendedorismo Socioambiental e Negócios de Impacto, realizado no Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (CEI) da Universidade Federal do Ceará (UFC). O evento, pioneiro em sua área, foi promovido pela Coordenadoria de Empreendedorismo e Inovação (COEMP) da UFC, em parceria com a FUNCAP, SEBRAE, UNICHRISTUS e a Coalizão pelo Impacto.

Com o tema “O papel das universidades no fortalecimento de um ecossistema de impacto”, o encontro reuniu reitores das principais instituições de ensino do Ceará, além de docentes, pesquisadores, estudantes, empreendedores de impacto, líderes comunitários e investidores. A participação da Reitora Denise Ferreira Maciel destacou o compromisso da Unifametro em fortalecer iniciativas de impacto socioambiental e promover a inovação como uma ferramenta para a transformação social.

O evento proporcionou um espaço para debates e trocas de experiências entre os diversos atores do ecossistema de impacto, promovendo a criação de uma rede de relacionamentos qualificada e com propósito coletivo. A Reitora Denise Ferreira Maciel enfatizou, durante sua participação, a importância do papel das instituições de ensino superior na construção de um futuro mais sustentável e inclusivo, ressaltando a relevância de iniciativas como esta para o desenvolvimento regional.

A presença da Reitora no evento reafirma o compromisso da Unifametro com a inovação e o impacto social, consolidando a instituição como um agente catalisador de mudanças significativas no cenário educacional e socioambiental do Ceará.