05 de abril de 2024

Unifametro Alcança Posições de Destaque em Indicadores de Qualidade do INEP

O Centro Universitário Unifametro demonstrou uma excelente performance nos indicadores de qualidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). De acordo com os resultados divulgados, a Unifametro alcançou posições de destaque tanto a nível estadual quanto nacional:

1. Centro Universitário Unifametro Fortaleza:
    • Reconhecido como o 2º melhor Centro Universitário do Ceará.
    • Alcançou a 4ª posição entre os melhores Centros Universitários do Nordeste.
    • Conquistou a 4ª posição entre os Centros Universitários com fins lucrativos em todo o Brasil.
    • Conquistou a 6ª posição entre os Centros Universitários em todo o Brasil.

2°. Centro Universitário Unifametro Maracanaú:

• Reconhecido como a melhor Faculdade do Ceará.
  • Destacou-se como a segunda melhor Faculdade do Nordeste.
  • Classificou-se como a 14ª melhor Faculdade do Brasil com fins lucrativos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) nesta terça-feira (2). Ao todo, foram avaliadas 1.998 instituições de educação superior, entre públicas e privadas.

O IGC é determinado por dois critérios principais: a avaliação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para cada curso de pós-graduação da instituição e a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC) de cada curso. A escala de qualidade varia de 1 (pior) a 5 (melhor).

O CPC é composto por diversas variáveis: o Conceito Enade; a proporção de professores com mestrado ou doutorado; a avaliação da experiência do estudante no curso; por último, o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado, que compara a nota do aluno no Enem com a do Enade para medir sua evolução.

Esses resultados refletem o compromisso do Centro Universitário Unifametro com um ensino superior de qualidade, destacando-se em investimentos em estrutura tecnológica, laboratórios, e corpo docente composto por mestres e doutores. Esses elementos garantem uma experiência educacional enriquecedora, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o
desenvolvimento da sociedade. Com mais de 20 anos de história, celebramos essas conquistas que são fruto do empenho de toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário Unifametro.
Para conferir os resultados completos dos indicadores de qualidade do INEP, visite
o site oficial do INEP.