27 de maio de 2024

Unifametro informa: prazo para Aditamento do Novo FIES do primeiro semestre de 2024

A Unifametro comunica a todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo FIES em fase de utilização que é necessário realizar o aditamento referente ao primeiro semestre de 2024 até o dia 30 de junho. Este procedimento é obrigatório para aqueles que já realizaram os aditamentos dos semestres anteriores ou que efetivaram o contrato no segundo semestre de 2023.

Para garantir a efetivação do aditamento, é imprescindível que os estudantes estejam com as parcelas do financiamento em dia ou que realizem o pagamento das parcelas em aberto. A Caixa Econômica Federal, responsável pelo processamento dos pagamentos, orienta que os estudantes efetuem os pagamentos com antecedência, pois o processamento pode levar até cinco dias úteis. Isso é fundamental para assegurar que todos os procedimentos sejam concluídos dentro do prazo estabelecido.

É importante destacar que a rematrícula para o segundo semestre de 2024 (2024.2) está condicionada à realização do aditamento do primeiro semestre de 2024 (2024.1). Portanto, os estudantes devem cumprir essa exigência para garantir a continuidade dos seus estudos.

Para quaisquer dúvidas ou informações adicionais, os estudantes podem entrar em contato com a equipe responsável através do e-mail financiamentoseprogramas@unifametro.edu.br. A Unifametro está à disposição para oferecer o suporte necessário e garantir que todos os procedimentos sejam realizados de maneira eficiente e dentro dos prazos estabelecidos.