15 de outubro de 2024

Unifametro promove "Rosas": evento gratuito de conscientização e prevenção ao câncer de mama

O Centro Universitário Unifametro promoverá o evento "Rosas", voltado à prevenção do câncer de mama, nos dias 16 e 21 de outubro, na sede localizada no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte da campanha Outubro Rosa e tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e da saúde feminina.

No dia 16, a programação contará com palestras matinais e noturnas sobre a prevenção do câncer de mama, além de atendimentos no laboratório corporal em parceria com o Instituto Amigos do Peito. As atividades serão realizadas por alunos e professores de todos os cursos da Unifametro, proporcionando um ambiente colaborativo de aprendizado e engajamento em prol da saúde.

Já no dia 21, o evento oferecerá uma roda de conversa com mulheres que superaram a doença, acompanhadas de uma psicóloga que falará sobre a importância da saúde mental durante o tratamento. À tarde, ocorrerá o "Corte Solidário", no qual os participantes poderão doar seus cabelos para o projeto Amigos do Peito, que apoia mulheres em tratamento contra o câncer. Além disso, haverá o sorteio de um procedimento de micropigmentação de sobrancelhas.

A Unifametro seguirá com ações durante todo o mês de outubro, tanto internas quanto externas, focadas na conscientização sobre o câncer de mama e a promoção da saúde e autocuidado. A expectativa é que o evento "Rosas" marque o início de um movimento contínuo de conscientização, reforçando o compromisso da Unifametro com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade.

Programação – 16 de outubro

• Mutirão Amigos do Peito
    8h às 12h – Atendimentos de micropigmentação reparadora de aréolas
  • Evento em comemoração ao projeto
    13h30min às 17h30min – Abertura, palestras, roda de conversa, homenagens e celebração musical com o músico David Valente

Programação – 21 de outubro

• 10h30min – Roda de conversa presidida por Thais Vasconcelos, com relatos de mulheres que enfrentaram o câncer de mama
  • 11h30min – A psicóloga Lia Colares abordará a importância da saúde mental como forma de prevenção
  • 14h – Corte Solidário no salão Carmen Clinic Hair, com doação de cabelo para o Instituto Amigos do Peito
  • Sorteio – Procedimento de micropigmentação de sobrancelhas

• Evento "Rosas" em alusão ao Outubro Rosa
    Local: Rua Carneiro da Cunha, 180 – Jacarecanga, Fortaleza
    Datas: 16 e 21 de outubro
    Horários:
    • Dia 16: 8h e 13h30min
    • Dia 21: 10h30min, 11h30min e 14h

Venha participar e apoiar essa importante causa!