CAMPUS

Warning: foreach() argument must be of type array|object, null given in /usr/local/lsws/dev.unifametro.educa.dev.br/html/wp-content/plugins/oxygen/component-framework/components/classes/code-block.class.php(133) : eval()'d code on line 4
TURNOS

DURAÇÃO
MODALIDADE
AVALIAÇÃO DO MEC
CARGA HORÁRIA
Curso de

Planejamento e Orçamento de Obras Civis

O curso de orçamento de obras tem como objetivo principal, mostrar a elaboração de um processo orçamentário de uma edificação bem como quantificação, detalhando o seu passo a passo, e trazendo todos os conceitos necessários à sua elaboração.

Objetivo

Capacitar os alunos a empregar conceitos orçamentários e metodologias de análise de BDI (Benefícios e Despesas Indiretas), bem como também os números relacionados ao Custo Direto, pertinentes das áreas de construção civil, levando-os ao conhecimento para elaboração de serviços orçamentários onde possam estar atentos a todos os pontos ligados ao planejamento físico e financeiro dos empreendimentos.

Público-alvo

O público alvo tende a ser alunos do curso de Engenharia Civil e Produção, bem como alunos do curso Técnico em Edificações.

Conteúdo Programático

Introdução ao Orçamento de Obras.

Introdução ao Orçamento de Obras com envolvimento do BIM.

Elaboração de Quantitativos.

Análise de Insumos, Composições.

EAP (Estrutura Analítica de Projeto).

Custos Indiretos

Dimensionamento de Custos Indiretos.

Aquisições/Equipamentos.

Noções de Canteiro – Custo.

Elaboração de Orçamento de Despesas Indiretas com Base no Projeto.

Unidades de Medidas de Serviços.

Análise de Produtividade.

Curva ABC de Insumo e Serviços.

Instalações Gerais (Quantitativo e Custo).

Dimensionamento do Custo de Mão de Obra.

Índices Gerais – CUB, INCC

INFORMAÇÕES: WhatsApp: (85) 3206-6418

Mercado de Trabalho
Coordenador
This is a block of text. Double-click this text to edit it.
CURRICULO LATTES