



O curso de Fonoaudiologia da Unifametro tem como objetivo geral formar profissionais capacitados para diagnosticar, prevenir e tratar condições que afetam a comunicação humana, promovendo a saúde e o bem-estar. O aluno receberá uma formação ampla, que integra conhecimentos teóricos e práticos nas áreas de saúde, linguagem, audição, voz e deglutição, preparando-se para atuar em diferentes contextos e com diferentes faixas etárias.
Na Unifametro, o estudante será estimulado a desenvolver habilidades técnicas e humanas para atender às demandas da profissão com ética, sensibilidade e inovação. Além disso, será capacitado a atuar em equipes multidisciplinares, contribuindo para o diagnóstico e o tratamento de condições complexas que impactam a qualidade de vida das pessoas.
O fonoaudiólogo formado pela Unifametro estará preparado para:
– Diagnosticar e tratar alterações na fala, audição, voz, linguagem e deglutição em crianças, adultos e idosos;
– Desenvolver estratégias de prevenção, reabilitação e promoção da saúde da comunicação humana;
– Atuar em diferentes contextos, como clínicas, hospitais, escolas, empresas, instituições de reabilitação e pesquisa;
– Implementar e avaliar programas de saúde auditiva e comunicação, com base em evidências científicas;
– Contribuir para a inclusão de pessoas com dificuldades de comunicação, utilizando tecnologias e abordagens inovadoras.
Estudar administração na Unifametro me faz perceber que eu fiz a escolha certa. Existe não somente a preocupação com o aprendizado da sala de aula mas também o zelo em mostrar ao aluno como é na prática, no mercado de trabalho. Um campus com diversos espaços que favorecem o ensino sem contar com a excelência dos professores.

Ser estudante da área da saúde é querer entender todas as patologias, por mais estranha que ela seja, é gostar de ver vídeos que as pessoas consideram nojentos. Ser estudante da área da saúde não é algo de outro mundo, mas tem uma pitada de aventura, romantismo, tragédia, incertezas e conhecimento. Somos eternos aprendizes dessa arte que nos fascina todos os dias que se chama “saúde”.

A graduação em Direito na Unifametro, juntamente com os estágios que fiz, agregaram no aspecto, não só profissional, como de vida. Os professores são excelentes e acolhedores, o atendimento ao aluno é acessível, além da própria estrutura ser totalmente pensada no discente. Estudar na instituição foi uma enorme satisfação.






