O curso de Tecnólogo em Radiologia da Unifametro tem como objetivo formar profissionais capacitados para operar equipamentos de diagnóstico por imagem, promovendo a saúde com qualidade e segurança. O aluno desenvolverá competências teóricas e práticas que o habilitarão a atuar em diversas áreas da radiologia, como radiodiagnóstico, radioterapia, medicina nuclear e radiologia industrial.
Além de dominar as técnicas e operar equipamentos radiológicos, o aluno da Unifametro será estimulado a desenvolver habilidades de gestão e liderança, ampliando sua capacidade de atuar como um profissional inovador e atento às demandas do mercado de trabalho na área de saúde.
O tecnólogo em Radiologia formado pela Unifametro terá um perfil profissional diferenciado, com foco na aplicação segura das tecnologias de imagem e radioterapia, aliado ao conhecimento das normas de radioproteção e das tendências do setor de diagnóstico por imagem. Ao término do curso, estará apto a:
– Realizar exames de imagem utilizando tecnologias como raios X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e densitometria óssea, sempre com respeito às normas de segurança e ética profissional;
– Aplicar técnicas avançadas de radiologia, promovendo diagnósticos precisos e contribuindo para a qualidade dos tratamentos;
– Gerenciar serviços de diagnóstico por imagem, com visão estratégica e empreendedora;
– Desenvolver e implementar protocolos de radioproteção, garantindo a segurança de pacientes, equipes e do ambiente de trabalho;
– Atuar em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias na área de radiologia médica e industrial.
A cada aula a minha mente se expande com toda a metodologia usada no curso de Gestão de Recursos Humanos. Todas as teorias ensinadas colocamos em prática também na sala de aula. Contando sempre com o apoio de um corpo docente renomado!
O curso de Estética é bem completo. Conta com muitas aulas práticas onde a gente vivencia tudo que aprende nas aulas teóricas de maneira muito didática. Os Laboratórios são amplos e professores de alto nível e sempre muito solícitos.
Ser estudante da área da saúde é querer entender todas as patologias, por mais estranha que ela seja, é gostar de ver vídeos que as pessoas consideram nojentos. Ser estudante da área da saúde não é algo de outro mundo, mas tem uma pitada de aventura, romantismo, tragédia, incertezas e conhecimento. Somos eternos aprendizes dessa arte que nos fascina todos os dias que se chama “saúde”.