CAMPUS
Fortaleza
TURNOS
Manhã, Tarde
DURAÇÃO
18 meses
AVALIAÇÃO DO MEC
MODALIDADE
presencial
CARGA HORÁRIA
360h
Pós-Graduação

Nutrição Clínica: Inovação em Atendimento Hospitalar e Ambulatorial

O curso de Especialização em Nutrição Clínica: Inovação em Atendimento Hospitalar e Ambulatorial tem como objetivo aliar a nutrição baseada em evidência à prática clínica, capacitando nutricionistas para atuarem na área hospitalar e ambulatorial. Desenvolver educação de qualidade, atividades de pesquisa, encorajando a autonomia intelectual e o espírito investigativo.

Capacitar o nutricionista para realização de uma avaliação nutricional detalhada, possibilitando sua atuação nos diversos segmentos da área de nutrição clínica. Preparar o profissional para realização da interpretação de Exames Laboratoriais na prática clínica. Orientar no estudo das patologias, com a identificação dos fatores etiológicos e patogênicos, mecanismos fisiopatológicos, e das complicações decorrentes destes. Fornecer embasamento científico atualizado para adoção de condutas dietoterápicas adequadas a cada situação clínica. Capacitar o aluno à interpretação da realidade, através da discussão de casos clínicos durante as aulas. Permitindo a aplicação de seus conhecimentos técnicos de forma a adequar a melhor conduta para assegurar a preservação da saúde e o tratamento de doenças por meio da nutrição. Preparar o profissional para adoção de condutas, levando também em consideração uma abordagem comportamental e voltada para atuação em equipe multiprofissional. Favorecer a eficiência profissional, promovendo orientações sobre o atendimento clínico-nutricional (ambulatório, consultório e no ambiente hospitalar), preparando-o para atuação no mercado. Formar profissionais com qualidade humanista, técnica e científica.

Público-Alvo: Profissionais com formação superior em Nutrição.

Horário

Sábados, quinzenalmente das 08h às 17h.

Descontos*

Ex-alunos Unifametro: 15% de desconto nas mensalidades;
Empresas Conveniadas: 10% de desconto nas mensalidades;
Grupo de alunos: 10 a 15% de desconto nas mensalidades.
*Descontos não cumulativos com outras promoções.

Mercado de Trabalho
Coordenador
CONHEÇA O PROGRAMA
Matriz Curricular
Tire suas dúvidas

Mais Informações

Rua Carneiro da Cunha
Nº 180 - Jacarecanga
85 3206.6400
Av. João Moreira de Paula
Nº 2667 - Centro - Cascavel - CE
85 3033.5777
Rod. CE-065
Nº 8885 - Jaçanaú - Maracanaú - CE
85 3033.5749
Av. São Vicente de Paula
Nº 101 - Shopping Jurema (Loja 21)
Jurema - Caucaia - CE
85 3033.5770
Consulte aqui o cadastro da Unifametro no e-MEC
Copyright © 2023 Unifametro. Todos os direitos reservados.
Feito 
com 
 pela 
Educa Tech
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram