Facilities
- Novo estacionamento em frente ao Campus Carneiro da Cunha para mais 39 carros (Alunos e Colaboradores);
- Nova Quadra Poliesportiva (Alunos e Colaboradores);
- Nova recepção da Unidade de Saúde (Alunos e Colaboradores);
- Novo Caramanchão próximo ao Salão Nobre (Alunos e Colaboradores);
- Novo Espaço de Convivência no Horto para descanso (Alunos e Colaboradores);
- Compra de Novos Pufes para Descanso na Biblioteca e Unidade de Saúde
(Alunos); - Novo espaço de alimentação: Mercadinho Self Service no Horto (Alunos e Colaboradores);
- Reforma da Fachada da Entrada do Bloco B e da Área da Praça de Alimentação do Campus Carneiro da Cunha.
Unidade Maracanaú
- Novo App do aluno;
- Automatização de inclusão de aluno para acesso ao Wi-Fi;
- Ampliação do cantinho do café;
- Ampliação de Micro-ondas;
- Iluminação interno e externo da faixada do campus;
- Demarcação das vagas do estacionamento;
- Inclusão do campo de futebol gramado;
- Inclusão redário para área de convivência dos alunos;
- Sistema de Ata Digital;
- Automação para criação e consulta de e-mails Microsoft e Google para alunos;
- Automatização de inclusão de aluno para acesso ao Wi-FI;
- Automatização de inclusão de aluno no grupo de atividade complementa.
Carreiras: Fortaleza e Maracanaú
- Implementação do autoatendimento para solicitações de estágio remunerado no Portal Unifametro Carreiras;
- Criação de mais de 250 novos convênios com empresas e organizações, tanto públicas quanto privadas, ampliando as oportunidades de estágio e emprego para os estudantes;
- Mais de 700 Alunos conquistaram vagas em estágios remunerados, demonstrando o sucesso e a efetividade do programa de estágios da instituição;
- Reformulação do serviço de consultoria de carreira individual, oferecendo suporte mais personalizado aos alunos;
- Disponibilização de atendimento via chat para facilitar o suporte aos alunos;
- Envio semanal do boletim de vagas por e-mail, conectando alunos a oportunidades de estágio e emprego;
- Realização de workshops voltados para o desenvolvimento profissional, preparando os alunos para o mercado de trabalho;
- Criação de tutoriais para alunos e empresas, orientando sobre as funcionalidades do Portal de Carreiras, facilitando o acesso e a utilização da plataforma;
- Melhoria na parceria com a participação de 30 empresas na Feira de Carreiras, proporcionando networking, conhecimento e oportunidades;
- Conquista do selo "Instituição Comprometida com a Empregabilidade" pela ABMES/Symplicity 2024.
Núcleo De Tecnologia Da Informação - NTI
- Redefinição de senhas no portal Moodle;
- Automação da liberação de acesso ao Moodle para os alunos do EAD;
- Sistema de Ata Digital - Unidade Maracanaú e Cascavel;
- Diploma Digital - Unidade Cascavel;
- Automação para criação e consulta de e-mails Microsoft e Google para alunos;
- Automatização de inclusão de aluno para acesso ao Wi-FI;
- Automatização de inclusão de aluno no grupo de atividade complementar;
- Novo Aplicativo do Aluno;
- Inclusão de novos serviços acadêmicos na URA - Unifametro;
- Implantação do Portal Gestão Educacional;
- Implementação do Serviço de Proteção Web;
- Integração do Portal Valoriza (Carreiras);
- Novo App de Aprovações de Requisições;
- Nova Versão do GLPI e reformulação do Catálogo de Serviços.
Financeiro – Fortaleza e Maracanaú
- Melhoria do serviço de Conciliação Financeira;
- Melhorias plataforma de negociação.
Clinicas e Unidade De Saúde
Novas torres para tomadas na recepção do complexo odontológico e nas recepções da clínica escola, indicadas abaixo:
- Recepção térreo do complexo;
- Recepção do primeiro andar do complexo;
- Recepção térreo clínica escola;
- Recepção segundo andar da clínica escola;
- Implantação do “Cantinho do café” nas três clínicas para pacientes e alunos, nos turnos: manhã e tarde;
- Nova funcionalidade no Sistema de senha no centro de medicina veterinária;
- Melhoria no tempo de espera das clínicas: odontológica e veterinária;
- TME;
- Compra de 2 novos bebedouros nas clinicas: veterinária e odontologia.
Unidade De Saúde - Estelita
- Nova recepção com arborização, TV, ventilador e nova ambientação;
- Novos pufes pelo campus para os alunos;
- Nova área de convivência com mesa, bancos e arborização;
- Aquisição de máquina de lanche;
- Novo “Cantinho do Café” para os alunos;
- Novo micro-ondas para os alunos.
Assessoria De Desenvolvimento Educacional – ADE Para Unidade De Fortaleza e Maracanaú
Pedagógicas:
- Organização dos conteúdos e práticas de ensino, sistematizando-os em uma ascensão complexa de progressão conceitual, por meio dos Projetos de Disciplinas, Planos de Ensino e Planos de Aula;
- Implementação do novo modelo institucional de Avaliação de Aprendizagem, promovendo práticas de avaliação contínua e diversificada;
- Desenvolvimento de metodologias ativas de ensino, estimulando o aprendizado colaborativo e a autonomia do aluno;
- Integração de tecnologias educacionais, como plataformas adaptativas e recursos multimodais, para enriquecer o processo de ensino-aprendizagem;
- Capacitação docente em estratégias pedagógicas inovadoras, incluindo o uso de inteligência artificial (IA) para personalização do aprendizado, análise de dados pedagógicos e otimização de estratégias de ensino;
- Criação de atividades de avaliação formativa, que acompanham o progresso dos alunos de maneira contínua e oferecem feedback imediato;
- Promoção de projetos interdisciplinares que conectam as diferentes áreas do conhecimento e incentivam a aplicação prática do aprendizado;
- Estabelecimento de critérios claros e transparentes para a avaliação de competências e habilidades no processo de aprendizagem;
- Monitoramento e análise dos resultados pedagógicos, utilizando ferramentas de dados para otimizar práticas de ensino e garantir a melhoria contínua.
Docência:
- Oficinas sobre Ensino Híbrido e Projetos de Extensão;
- Fórum de Coordenadores: Extensão Curricular;
- Formação para elaboração de instrumentos de Desenvolvimento Curricular;
- Formação Docente com foco na área de Avaliação;
- Oficinas práticas sobre o uso de Inteligência Artificial na educação, explorando ferramentas como ChatGPT, plataformas adaptativas e análise de dados para personalização do ensino;
- Capacitação para docentes sobre a aplicação de IA na correção automática de avaliações e feedback personalizado aos alunos;
- Workshop sobre ética e uso responsável da Inteligência Artificial em sala de aula;
- Oficinas para desenvolvimento de habilidades digitais com foco em ferramentas de IA para criação de conteúdos interativos e avaliações inovadoras;
- Treinamento sobre análise de dados acadêmicos utilizando IA para aprimorar estratégias pedagógicas e retenção de alunos.
Acessibilidade Pedagógica e Inclusão:
- Criação de palestras e oficinas para discentes;
- Proposição de novos horários de atendimento;
- Oficinas sobre produção de materiais acessíveis, como vídeos com legendas, audiodescrição e documentos em formato acessível;
- Implementação de tecnologias assistivas, como leitores de tela e plataformas adaptativas para alunos com deficiência;
- Sensibilização e formação para a comunidade acadêmica sobre diversidade e inclusão no ambiente universitário.
Tecnologias Educacionais
Modelagem de Cursos com Tecnologias Educacionais:
- Desenvolvimento de cursos Presenciais, Híbridos e EaD com personalização por IA.
Capacitação Docente em Tecnologias:
- Treinamentos contínuos em ferramentas digitais e IA para melhorar o ensino.
Gestão de Atividades EaD:
- Monitoramento do desempenho dos alunos com IA para otimização pedagógica.
Laboratório de Inovação Educacional:
- Pesquisa e desenvolvimento com IA sobre plataformas digitais, jogos e acessibilidade.
Segmentação de Disciplinas EaD:
- Organização de disciplinas com IA para análise de desempenho e feedback.
Formação para Avaliação EaD:
- Capacitação dos professores no uso de IA para avaliações e feedback imediato.
Gente e Gestão: Fortaleza e Maracanaú
- Treinamentos de desenvolvimento para líderes e médias lideranças (PDL e Formar para Liderar);
- Treinamento de atendimento para todas as áreas de atendimento ao aluno e colaborador;
- Aumento do vale refeição;
- Abertura para participação das médias lideranças no projeto Inspira 2024, fomentando a inovação e um maior conhecimento para esses colaboradores;
- Projeto: Essa é minha área, essa é minha gente, onde os lideres apresentam suas áreas, objetivos, localização e forma de comunicação;
- Projeto Nossa Gente: Passamos a conhecer e divulgar a trajetória dos nossos colaboradores;
- O clube do livro mais interativo, integrador e envolvente, proporcionando para os colaboradores maior desenvolvimento profissional e pessoal;
- Projeto de Musicoterapia nos setores para redução de stress, ansiedade, despertar a inovação, além de proporcionar um ambiente mais engajado e colaborativo;
- Projeto Saúde que Transforma, onde uma das ações implantadas é o Roda de Conversa, que é um espaço que visa não apenas incentivar transformações pessoais, mas também fortalecer o coletivo, criando laços que favoreçam o bem-estar comum;
- Gente e Gestão Presente - onde o Gente e Gestão tem momentos de esclarecimentos e tira-dúvidas com cada setor, tendo assim aproximações mais interativas com as áreas;
- Projeto - Café com gente e gestão, que tem como objetivo um bate-papo para estreitar laços com as lideranças e orientações de desenvolvimento;
- Implantação do processo de inclusão do Vale Refeição também durante as férias e recesso dos Colaboradores;
- Reformulação do projeto do Programa de Valores, trazendo mais clareza e satisfação para os reconhecimentos;
- Utilização do APP MEU RH para solicitação de férias;
- Implantação do processo de assinatura de férias através do e-mail;
- Retirada de declarações de vínculo através do APP MEU RH;
- Visualização do espelho do ponto para todos os colaboradores em tempo real através do APP MEU RH, incluindo Docentes e Técnicos;
- Instalação do novo modelo de relógio físico para controle de ponto através de reconhecimento facial;
- Construção e divulgação de vídeo explicativo sobre registro de ponto;
- Melhoria da Comunicação Interna, com implantação de lembretes regulares sobre prazos de inclusões de ponto, para manutenção de controle de ponto atualizado;
- Melhoria na descrição dos proventos nos contracheques dos Docentes;
- Melhoria na comunicação com os docentes (Principais comunicados sendo reforçados através de uma lista de transmissão de WhatsApp);
- Implantação do envio de atestado médico por meio do APP MEU RH;
- Implantação de uma Equipe de Primeiros Socorros na Unifametro, com o objetivo de prestar os primeiros socorros para a Comunidade Unifametrense, quando necessário.