11 de junho de 2025
Raquel Barbosa

Unifametro recebe programa "OAB Vai à Faculdade" com debates sobre carreira jurídica

A Unifametro teve a honra de receber o programa "OAB Vai à Faculdade", promovido pela Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). O evento contou com a presença de importantes representantes da OAB, incluindo a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Vanessa Oliveira; o vice-presidente da mesma comissão, professor Nilton Medeiros; o professor Renato Abrantes; e o presidente da Comissão de Apoio ao Acadêmico, Gabriel Garcia de Carvalho.

A iniciativa teve como principal objetivo aproximar os estudantes de Direito da Unifametro das discussões sobre o papel institucional da OAB, sua estrutura interna e as oportunidades de engajamento estudantil nas comissões da entidade.

A coordenadora do curso de Direito da Unifametro, professora Flávia Saraiva, ressaltou a relevância do encontro para a formação acadêmica e profissional dos discentes:

"Esse diálogo entre a OAB e os alunos é fundamental para fortalecer a conexão entre a academia e o mercado profissional. Foi um momento enriquecedor, com trocas valiosas sobre o exercício da advocacia e o papel do advogado na sociedade."

Durante o evento, os representantes da OAB abordaram temas como a educação jurídica, os estágios, o Exame da Ordem e os mecanismos de apoio oferecidos aos acadêmicos. A ação reafirma o compromisso da Unifametro em promover experiências formativas que ampliem o horizonte profissional de seus estudantes, preparando-os com excelência para os desafios da carreira jurídica.

Fique por Dentro

Notícias Unifametro

Consulte aqui o cadastro da Unifametro no e-MEC
Copyright © 2023 Unifametro. Todos os direitos reservados.
Feito 
com 
 pela 
Educa Tech
Fale pelo Whatsapp
Estamos prontos para lhe atender.
Quero Ser Aluno
Já Sou Aluno
bullhorn
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram